domingo, 30 de outubro de 2011

PALESTRA


Olá queridas (os),
Como havia anunciado há alguns dias atrás em uma outra postagem, fui convidado a fazer uma palestra na empresa em que trabalho dentro da programação anual da Sipat/2011, para tratar do tema “Evitando o Adoecer”.  Dado o apoio que recebi do Diretor Presidente, de membros da diretoria e também de colegas, quando fiquei doente, nem pensei duas vezes. Aceitei de imediato. Confesso que estava um pouco apreensivo quanto ao meu desempenho na missão, porém, pus nas mãos de Deus, pedi a proteção de Nossa Senhora, e fui em frente!
Imagine vocês, um motorista de caminhão fazendo palestra!!!
Mais falei com o coração!
Assim, na última quarta–feira, um dia após ter passado por mais um protocolo de quimioterapia, me apresentei na Sulcatarinense para falar com meus colegas sobre a importância de estar atento a todos os sinais que nosso organismo nos envia, e eventualmente procurar um médico.  Hoje percebo que se lá no começo de 2009, eu tivesse tido a oportunidade de saber que os gânglios (ínguas) inchados eram um indicativo de doença grave, certamente não estaria passando pelos problemas que passo hoje, ou pelo menos não teria atingido o estágio que atingiu. Evidentemente falei não como um técnico, falei com a autoridade de quem sente na pele, sintomas, injustiças, incertezas, etc, e acho que consegui passar a mensagem que me propunha. Tanto é que fui muito elogiado pelos participantes, o que me deixou muito feliz, e aos quais humildemente agradeço.
A Carine  aliás, me sugeriu que talvez eu devesse levar essa palestra à outras empresas e me pediu para que na próxima semana eu a procure para tratarmos disso, pois terei todo o apoio institucional da Sulcatarinense, inclusive no contato com outros empresários.
Com certeza irei a todos os lugares em que me deixarem falar.
Se ao menos eu conseguir evitar um único caso de câncer, ou pelo menos conseguir que alguém que tenha algum sintoma, procure imediatamente um médico...
 Bem... nesse caso só Deus saberá o quanto vou me sentir realizado!
Pra finalizar quero deixar aqui meus agradecimentos  à todos que de uma forma ou outra me apoiaram (Dr. Portella, Carine, Luciana, Juci, Elton)e  à todos os colegas que participaram e que espero que  não se esqueçam do que falei: “ – Ao menor sintoma e/ou anomalia no corpo, procurar imediatamente um médico.”
Bom meus amigos por hoje é isso...
Forte abraço à todos e
Vamu que vamu!

11 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa meu amigo!
    Paz e força sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabens querido, deixa Deus te usar!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
    Esse é o meu amigo que tanto tenho orgulho...
    Parabéns... que essa seja a primeira de muitas vezes que fará palestras e levará a sua história de luta e superação a outras pessoas...
    Acredito que essa é a nossa missão... propagar informação sempre...
    Que Deus continue te abençoando nessa linda caminhada...
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. HEEEEEEEEEEE, to bonita na fita...só tenho amigos importantes..primeira a Jú, agora você. Valeu amigão! E vim agradecer a indicação do video.
    Beijoscas e flash pro cê rss
    Sol

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, meu amigo!
    Pelo que vejo você tem muita força, um verdadeiro Sangue Valente.
    É lindo saber que está a espalhar essa força e determinação por onde passa.
    Certamente conseguiu tocar o coração de muitos e seus conselhos farão a diferença na vida de alguém.
    Um abraço apertado para você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas que menino importante você está hein?!

    Parabéns pelo sucesso na palestra e pela iniciativa!

    Quando crescer quero ser assim também...rs.

    Fica com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá queridas, Tânia, Lucia, Jú,Solange, Izabel e Glaucia. Obrigado pelas palavras de apoio. Tudo q eu puder fazer p alertar outras pessoas a procurarem imediatamente um médico ao notarem algo de estranho consigo. Vou fazer. Aliás, isso faz mais bem p mim d q p os outros.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. João.
    Deus nosso criador faz chegar sua mensagem das mais variadas formas.
    Fico imensamente feliz de enxergá-lo em você.
    Nada melhor, mais forte do que a voz daquele que passa ou passou por uma experência como essa nossa.
    Com certeza esse alerta irá ecoar, e muitos serão beneficiados.
    Um motorista de caminhão sim!
    Um ser humano da melhor qualidade.
    Um grande irmão.
    Seguindo o exemplo de um pastor de ovelhas.
    Deus de abençoe Alma Valente.
    Po de ro sa men te
    Wilma
    www.cancerdemamamulhewrdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Wilma, mais q um elogio, as palavras de vcs, levo como incentivo, p me aprofundar e levar essa bandeira de prevenção em frente.
    Um forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  10. Oiê Jvianei grata pela força lá no meu blog....só falta o peito kkkkk
    Tenha uma boa semana meu amigo.
    Bjus da Sol

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda amigo! São essas iniciativas e altruísmo que nos dão força para lutar e vencer! Que o Senhor te dê muita saúde e que você possa gritar ao mundo, ajudando assim muitas pessoas que não teem o direito as vezes, nem de uma informação.
    Obrigada por fazer parte da minha vida e que logo, logo vc esteja dando a palestra da sua cura total...
    bjus
    Cris

    ResponderExcluir