terça-feira, 4 de outubro de 2011

COMO É BOM VIAJAR!!!


Olá meus queridos.
Antes de fazer um relato à vocês sobre os acontecimentos nos últimos dias, gostaria de dizer que com muita tristeza soube do falecimento da Fabiana Campelo. (http://facampelo.blogspot.com/). Até onde sei ela lutou com bravura e determinação. Isso é o que fica. O exemplo. Aos seus familiares e amigos, faço uma prece para que Deus os console e aceitem que a missão da Fabiana aqui na terra acabou e que era chegada a hora de voltar à casa do Pai.
Bem vamos em frente!
Voces lembram que na penúltima postagem eu relatava que estava no Cepon e que a Dra. Mary Anne,  segundo ela por precaução, me passou as requisições para descobrir entre meus irmãos um possível doador de medula óssea. Confesso que isso me deixou um pouco temeroso pois é um procedimento um tanto quanto delicado, mais Deus há de ajudar que não será preciso...
Fui com meu irmão até Cuibá no Mato Grosso. Uma viagem de 4.400 km! (Antes quero pedir desculpas se algum de vocês tentou me achar no twitter. Não postei nada lá. Não consegui fazer conexão.) Saímos aqui de Floripa, passamos por Presidente Prudente, entramos no Mato Grosso do Sul, seguimos até Campo Grande, de lá direto à Cuibá. Na volta, viemos até Campo Grande e de lá desviamos do caminho da ida. Seguimos até Guaíra, Paraná, e de lá fomos até Palmas-Pr, entramos em Santra Catarina, via Joaçaba, Lages e novamente Floripa. Como vocês sabem, trabalhava com carreta e já viajei muito, mais aquele lado do Brasil eu não conhecia. O calor na cidade de Cuiabá me assustou. Outra coisa que me chamou a atenção foi como aquela região anda seca. Coitado dos animais sofrem embaixo daquele sol!!!
A proprietária da mudança, D. Rose,  está voltando para Cuibá para tratar da recidiva de um câncer de mama. Conversamos a respeito  e pude perceber que ela também está muito confiante e encarando a doença com muita determinação. Segundo me contou está dando de 10 a 0 no câncer e contrariando o médico, que quis saber mais do que Deus, e que havia estipulado um determinado tempo de vida à ela.
Aliás, se tem uma coisa que tenho verdadeiro ódio é a atitude de certos médicos em falar abertamente sobre esses assuntos com os pacientes sem antes saber se os seus pacientes gostariam de ter certas informações. Minha médica está proibida de falar certos assunto comigo, pois ela sabe da minha opinião à respeito. Não quero saber!  Um possível mau prognostico ira me fazer sofrer o que em tese teria de sofre amanhã. Vocês me entendem???
Segue algumas fotos, devo dizer que não foi propriamente uma viagem de turismo, portanto não fui a dois locais que ainda quero um dia poder ir. Bonito-MS e no pantanal mato-grossense. 
Para encerrar. À respeito do remédio Nexavar (Sorafenib), ainda não localizei nenhum paciente que esteja precisando, aqui na região. Então amigos da blogosfera, se souberem de alguém que esteja sofrendo com câncer de fígado e que tenha a receita para tomá-lo entrem em contato comigo que me provando a indicação por um médico especialista dou jeito de enviar. Custa os olhos da cara mais é muito bom para hepatocarcinoma.
Um forte abraço a todos.
Vamu que vamu!!!
Nas 3 fotos à seguir, divisa, MS-MT, um nascer do sol pros lados do Pantanal (que coisa mais linda!!!, obrigado meu Deus!), e sobre a ponte divisa SP-MS (Rio Paraná)





5 comentários:

  1. João, nosso pais é um continente.
    Mas se um dia em suas viagens, vc estiver perto do litoral norte de SP (Caraguatatuba, Ubatuba).
    Venha me fazer uma visita.
    Eu e meu marido, ficaríamos imensamente felizes.
    Vc é um irmão de luta e garra, não pela doença, mas pela pessoa simples e forte que vc é.
    Felicidades nessa viagem.
    Abs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hei Wilma, quer fazer o favor de me convidar também? rssss preciso de férias.
    Belas fotos João, bom tê-lo de volta.
    Beijocas da Sol

    ResponderExcluir
  3. Oi João,
    Como está?

    Sabe que voce passou por lugares que eu também amaria conhecer? Nosso país é realmente abençoado e lindo não é mesmo?

    Amigo, aqui no local onde faço a QT, conheci uma moça linda e muito simpática, a Cássia, acho que até já falei sobre ela no meu blog. Ela é uma pessoa muito simples, trata de um CA no fígado, mas não sei sobre as medicações que ela usa e se necessita deste medicamento específico.

    De qualquer forma, vou tentar descobrir e volto a falar com vc ok?

    Grande Abraço.
    Que Deus te abençoe...Sempre!
    Glau

    ResponderExcluir
  4. Olá Jvianei!

    Vim agradecer sua visita por lá.

    Então, somos companheiros de luta.

    Quanto a viagens eu tenho um medo de estrada que nem te conto. Viajo mesmo é apenas nas fotografias.

    Assim como você, também me sinto muito mal quando médicos, como se estivessem no alto de um pedestal, dão tempo de vida para as pessoas. Ainda bem que meu oncologista é carinhoso e o que tem a me dizer, procura dizer com carinho.

    Estou acompanhando você pelo google reader.

    Abraços e força para todos nós.

    ResponderExcluir
  5. João...
    Vou falar somente de coisas boas...
    Eeeee delícia!!!
    Só na estrada... é isso aí... Viajar é TUDO DE BOM!!!
    ADOREI as fotinhos...
    Fique com Deus!!!
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir