sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ROMARIA

Queridos(as),
Minha esposa, a Rita, já à algum tempo vinha querendo que fossemos ao Santuário de Santa Paulina em Nova Trento/SC, onde a Madre Paulina fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, para juntos agradecermos por tudo que tem acontecido nos últimos anos em nossa vida. Aliás, devo dizer que nossa família tem uma ligação muito grande com a história da Congregação. Minha tia, Nila Lopes (nome de batismo, na vida religiosa era conhecida por Ir. Maria Rossi), e atuou fortemente na educação, pois foi professora e diretora do Colégio Regina Mundi, no Ipiranga em São Paulo, por muitos anos, até praticamente o fim da sua vida em 2006. Ela inclusive conheceu e conviveu com Madre Paulina nos anos de 1940 em diante, até o falecimento da, agora Santa Paulina.

Tivemos momentos de incertezas, de fraquezas, de dor... etc, mais sempre também tivemos a certeza que Deus olhava por nós e nos guiava.
Se por um lado a doença trouxe dificuldades, por outro também trouxe certezas.
Podemos dizer que crescemos! Nossa fé cresceu.
Se antes dificilmente ia a uma igreja rezar, hoje se passo um domingo sem ir à missa, me fica faltando alguma coisa. É até engraçado...
Pois bem, amanhã sábado iremos percorrer os cerca de 80 kilometros que nos separam de Biguaçu  até Nova Trento. Meu irmão formou um grupo e estamos incluídos nele.  Evidentemente que eu não me encontro em condições físicas para tal desafio, mais pelo menos um trecho vou tentar fazer à pé. A minha dificuldade é que de uma hora para outra, às vezes sinto uma fraqueza muito forte e quando isso me dá sou obrigado à “dar um tempo”,  sentar, tomar um copo de água e esperar. Na verdade parece que isso é até uma seqüela que esse danado me deixou...
Bem, para finalizar, quero dizer que no domingo na hora da missa, vou rezar por todos vocês que me seguem,  vou me lembrar da Jú, da Nana, da Lucia, da Marcia, da Cris, da Wilma, da Cassia e da Irma dela, da Tania  Lyrio, da Sol, da Nay, a Carlina Monteiro, a Karine, a Déia, a Karine ,... e também pela Fabi (recém falecida). Eenfim por todas vocês, independente da religião que seguem.
Forte abraço e...
Vamu que vamu!!!





3 comentários:

  1. Olá, meu amigo de jornada!

    Não tenho uma religião mas além de admirar e respeitar as religiões acredito muito em Deus. Um exercício de Fé sempre me comove.

    O poder da Fé é um poder enorme e respeitado até pela medicina.

    Vá, meu amigo e peça por todos nós, porque eu, daqui, estou sempre em oração por todos aqueles que encontro e que estão na mesma luta que travo.

    Para seguir os blogs não uso o Google Friend Connect. Assino o feed e acompanho pelo Google Reader.

    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. É João...parece que o nosso corpo só funciona mesmo se tudo estiver alinhado (corpo, alma e espírito).

    Penso que esta necessidade que temos de exercer a nossa fé nos faz crescer e nos faz completos!

    Deus é bom demais e é muito bom estar com ele, em todos os momentos da nossa vida não é? Parece mais fácil enfrentar todas estas circunstâncias...

    Grande Abraço.
    Glaucia

    ResponderExcluir
  3. João querido!!!
    Faço minhas as suas palavras...
    Deus olha por todos nós... Ele é sábio e nunca abandona um filho seu...
    Tenho certeza que as orações chegaram ao Pai...
    Só tenho a te agradecer!!!
    Que Deus te abençoe sempre...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir