sexta-feira, 15 de junho de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA (AGORA COM AS FOTOS)


Olá queridos/as,
Voltei da viagem afiado! Ontem, aconteceu na Câmara Municipal de Fpolis, a audiência publica que tratou do CEPON/Itacorubi.  Me deixaram falar...e eu falei!!!! Aquilo lá não era eu! Foi coisa do Espírito Santo. Não me fiz de rogado! Gente, abri o verbo e vi médicos, diretores e ex diretores do Cepon, vereadores,  enfermeiros, sindicalistas, imprensa, etc ...olhando pra mim perplexos. Fiz uma defesa do Cepon e de seus pacientes, que foram classificados pela repórter da TV, de “discurso inflamado”. E foi mesmo! Graças à Deus! Em breve, me prometeram o vídeo, e aí prometo postar para vocês. Está bem?
Agora, os resultados concretos. Houve alguns encaminhamentos que certamente terão desdobramentos. Será enviado uma convocação ao secretário municipal de saúde, afinal o cepon, embora estadual está inserido dentro da realidade do município. Também será protocolado um pedido de explicações claras e objetivas qto ao cronograma de obras. Um pedido de informações orçamentárias para que seja divulgado efetivamente quais foram os repasses estaduais ao cepon nos últimos meses/anos. (acho que isso irá dar em que falar). 
Dr Ricardo, médico e vereador, aliás, foi ele quem em tratou na fase mais aguda da doença, e foi também quem me deu a notícia que meu caso era câncer,  e que dali pra frente mantemos uma amizade sincera, irá encaminhar à uma deputada de seu partido, um pedido para que também seja realizada uma audiência pública, em nível estadual, e pra qual já estou convidado, e para essa audiência, o secretário estadual da saúde não será convidado. Será convocado a dar a versão oficial.
 A Associação Catarinense de Medicina, irá organizar para viabilizar até setembro, um fórum de debates, que acho fundamental que aconteça mesmo, pois isso repercutirá dentro da classe médica. O Vereador Renato Genske, que foi quem tomou a iniciativa desse debate (o qual nós pacientes catarinenses,  somos imensamente agradecidos), proporá também algumas medidas que serão discutidas, e eventualmente, aprovadas dentro da Câmara Municipal de Fpolis.
Ai, no final fui muito assediado, cumprimentado, elogiado, etc, etc. Não sou hipócrita de dizer que isso não fez bem ao ego. Porém naquele momento me serviu mais como um calmante para dar uma relaxada, porque a “coisa” pegou fogo... rsrs
Dei entrevistas, que foram ao ar ontem a noite, e uma das repórteres me pediu para entrar em contato com ela assim que eu achar necessário, e que ela está a disposição. Muito bom!
Bem minha queridas(os),  não poderia deixar de fazer essa postagem. Preciso dividir com minhas queridas(os) companheiras(os) de luta esse evento que julgo que foi um marco na luta em defesa do cepon.
Para finalizar, quero aqui agradecer os participantes todos, pois proporcionaram um debate de alto nível e tenho certeza, como já falei, que haverá desdobramentos. Um especial agradecimento ao meu querido amigo, vereador Dr Ricardo Vieira, e principalmente ao vereador Renato Genske, pela iniciativa de ter provocado esse debate.
Por hoje é só(?)...
Forte abraço
JVianei
e...
Vamu que vamu!!!!!




3 comentários:

  1. João só posso dizer que te admiro muito!!!
    E a VITÓRIA JÁ É SUA!
    Abraços de sua amiga...

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ooooo João que lindo! ve você aí, tu é um exemplo de determinação. To na primeira fila rs....muitas palmas pra você. E na torcida sempre!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  3. João, pode ser muita esperança de minha parte, mas eu acho que agora vai!!! Tem que ir.
    E o mais importante você faz parte desse processo.
    Não só como paciente, mas como cidadão, consciente e atuante. Isso é ir além, é sair um pouco da nossa dor e pensar grande, pensar no próximo mais próximo.
    Parabéns querido.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir