segunda-feira, 25 de junho de 2012

DO FUNDO DO BAÚ 2

MEU PREÇO!
Na primeira consulta após a quimioterapia, já careca, mais com o moral lá em cima, afinal tinha "ganhado", o primeiro round, pois raspei os cabelos antes que eles caíssem (engraçado, fiquei achando que isso tinha sido uma vitória!), entrei no consultório. Depois que a médica Dra. Mary Anne, viu meus últimos exames, ela me disse que eu iria precisar tomar um remédio chamado Rituximab, que era muito caro, mais que é um medicamento que dá um resultado muito positivo em câncer como o meu. Disse também que eu teria de tomar 12 doses, sendo uma a cada 21 dias. Perguntei à ela qual o preço, ela respondeu, R$ 12.000,00. 
Meu Deus respondi, onde é que vou arrumar doze mil reais para comprar as injeções? 
E ela: Doze mil reais é o preço de cada uma
Juro que se não tivesse sentado, teria caído! Fui encaminhado então para a assistente social, e lá peguei as informações básicas para entrar na justiça, pois esse remédio não é fornecido pelo SUS. Entrei com ação na justiça, e já sou bastante grande para saber como as coisas são demoradas nesse país. Não dormi naquela noite. Fiz as contas: 12.000,00 x12=  144.000,00 (??!!!!)
Então esse era o quanto eu valia!
Sinceramente, pelo estado em que me encontrava era um preço bastante razoável...

Um comentário:

  1. É de entristecer saber que tantas pessoas morrem por falta dessas medicações. Tem pessoas que nem tem essa assistência para correr atrás na justiça. Graças à deus que você consegui e está aí bem com a Graça de Deus! um abraço!

    ResponderExcluir