quarta-feira, 20 de junho de 2012

APELO ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA



Queridos(as) Leitores (as),

Minha vinda aqui ao blog hoje é para convocá-los à uma tarefa, muito importante e muito fácil de se fazer.
Os médicos brasileiros, lançaram um movimento para conseguir assinaturas suficientes para dar entrada no Congresso Nacional de um Projeto de Lei de iniciativa popular.  Esse projeto de lei, que se for viabilizado e aprovado, prevê que o Governo Federal, seja obrigado a gastar em saúde pública, 10% das Receitas Brutas da União. É bom que seja dito que hoje, esses gastos não passam de 4,5%.
Meus amigos é muito fácil participar. Basta entrar no endereço: http://www.amb.org.br/teste/downloads/formulario_assinatura_plpopular_290512.pdf e baixar o formulário.
 Acredite. Voce pode! Imprima ao menos uma folhinha e colha assinaturas de seus amigos, parentes, colegas, vizinhos etc...depois envie p associação médica de seu estado. Se não conseguir fale comigo q dou um jeito!
Se quiser saber mais sobre o movimento, vá ao endereço: http://www.acm.org.br/?slider=lancado , lá tem mais informações à respeito do assunto.
De minha parte, entrei em contato com a diretoria da  empresa na qual sou fichado, a sulcatarinense (http://www.sulcatarinense.com.br/), pedi e me foi dado autorização para levar um banquinho e lá colher as assinaturas de meus colegas de trabalho. Por outro lado, entrei em contato com uma vereadora ,e ela se propôs a me ajudar a organizarmos um dia de coletas aqui em minha cidade. Falei ainda com um dos diretores de uma das maiores industrias de plásticos (Inplac), Sr Valério, e ele se propôs a levar também aos seus colegas essa busca por assinaturas.
A lamentar o fato de que no faceboook, quando se trata de assunto tão sério, o nível de compartilhamentos fica muito abaixo de certas bobagens, que publicam por lá.
Fora isso, sobre o cepon/Itacorubi-Fpolis, ainda repercute a audiência pública. Posso assegurar que com relação ao caso cepon, ando bem otimista, dado o que tenho visto por aqui nos últimos dias.
Qto à minha saúde, estou bem. Porém, nos últimos dias tenho me sentindo meio “estranho”. Não há de ser nada! Dia 10/07 mais um protocolo de quimioterapia.
Um forte abraço à todos...
E
Vamu que vamu...sempre!
JVianei
PS: NESSA SEMANA MAIS DOIS CASOS DE CÂNCER ENTRE CONHECIDOS MEUS. UMA JOVEM, EX COLEGA DE EMPRESA, 22 /23 ANOS(GARGANTA)  E UM SENHOR DE 55 ANOS (PROSTÁTA). Vou procurá-los para levar minha solidariedade e estimulá-los a lutarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário