segunda-feira, 25 de junho de 2012

Achei no Baú

Olá queridas(os),
Estou fazendo uma limpeza no pc e achei a cópia de algumas postagens do antigo blog, que como algumas de voces sabem, foi para o espaço. Literalmente. Como foram postagens que considero que marcaram minha luta contra essa doençazinha fuleira, resolvi deixá-las aqui, no sanguevalenteII. Então, quem já leu, não me tome por doido, e quem não leu ainda, pode ter noção do estado de espírito do inicio do tratamento.

FEIO??? EU?????????
O câncer é uma doença extremamente traiçoeira, pois ela vai se desenvolvendo devargarzinho, seu organismo não reage, pois ao contrário de um vírus, bactéria ou qualquer outro "bichinho", as células cancerosas não são um objeto estranho ao seu corpo. Elas fazem parte de voce, só que elas sofreram, digamos, uma mutação. Quando voce sente alguma coisa de estranho, você já tem um tumor estabelecido.
No meu caso específico, a única alteração que observei foi que, embaixo da orelha (onde a gente tem as chamada "ínguas"), estava um pouquinho inchado. Mais eu não sentia nada, nem sabia nada a respeito de linfonódulos.
Sendo assim, fui me dar conta da enrascada em que estava metido, quando já havia tumores no peritônio (!?) (é uma membrana que envolve as "tripas". kkkk), enormes, que estavam pressionando, rins, fígado, baço etc. (a tomografia mostrou, entre outros um com 17 cm, o motivo da dor insuportável!). 
Outra coisa que o câncer faz é deixar voce feio. No meu caso, ele não teve muito trabalho! De uma semana para outra, fiquei horroso. Magrelo, barrigudo, amarelado e ainda por cima a quimioterapia ainda faz a gente ficar careca!!!
Na minha primeira consulta com especialista (Dra Marta Muller), fui muito bem recebido no cepon. Aquele pessoal que trabalha lá é especial. Todos! Ela me falou da doença, como seria o tratamento, e que gostou de meu otimismo. Uns 20 dias ou mais, depois fui fazer minha primeira quimioterapia. 
Nem fazia idéia do que era. Achava que era um tratamento com equipamentos eletrônicos.
Que nada! Era tomar remédios na veia. 
A primeira que tomei, é uma que chamo de "comitê de recepção!", é vermelhinha é até bonitinha dentro da seringa...
Essa é a inimiga pública n 1 dos barbeiros e cabeleleiros. Na consulta havia perguntado para a médica, se iria cair o cabelo, ela respondeu que possivelmente sim. Respondi que não estava preocupado com o cabelo, mais que se fosse cair, não iria dar o braço a torcer, antes q ele caísse eu iria raspá-lo.
Ainda assim tentei manter como estava. Não adiantou, 14 dias depois, percebi que meu cabelo estava soltando. 
Corri para o barbeiro e passei a máquina zero.
Minha vingança estava consumada. Saí de lá parecendo o Esperidião Amin!  



2 comentários:

  1. Gostei desse pos, você fala de uma maneira clara sobre a doença e nos mostra como foi corajoso ao enfrentar com fé tudo isso pelo qual passou. Eu quando descobri já tinha muito conhecimento sobre ela, essa doença traiçoeira, meus pais faleceram com ela. Temos que estar sempre atentos e fazer o controle direitinho. Isso aí em frente! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Cris.
      Recordar é viver né???/ rsrsr
      Forte abraço
      JVianei

      Excluir