sábado, 3 de março de 2012

TPQ (TENSÃO PRÉ QUIMIOTERAPIA) E OUTRAS COISITAS...



Olá meus queridos e queridas,
Na semana que passou, fiz os exames em preparação para mais um protocolo de quimioterapia, na próxima terça feira. Graças a Deus, os exames deram bons e certamente estou liberado para mais esse procedimento. Não posso dizer que não fico apreensivo por esses dias ...mais vai dar tudo certo! 
Espero que o pessoal do Cepon tenha entendido que a reportagem  que foi ao ar na semana passada, em momento algum teve a intenção de criticá-los. Pelo contrário, como deixei explicito  ao diretor dr. Rafael, e também  fiz questão de pedir a repórter, que deixasse claro (e ela fez isso no final da matéria), que o que nós pacientes estamos reivindicando,  é que seja dado aos funcionários, melhores condições de trabalho, pois dentro do que lhes é dado, eles oferecem o melhor possível. O governo estadual é que está, perdoe-me a expressão, de sacanagem, pois um hospital em obras à 13 anos não tem explicação plausível. Nada justifica.
Bem, na terça vou saber. (Se eles me aparecem com uma agulha de 15 cm de tamanho, saberei da pior forma, que não foi isso que entenderam... rsrsrs.
Amanhã, domingo, às 09:00 hs, está combinado de eu  levar um pessoal que tem um trabalho muito importante de caridade, os Vicentinos, grupo ligado à Igreja Católica, até a casa da dona Luzia (personagem da reportagem (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=240277&channel=47 ), para levarmos alimentos e eles vão conhecer a realidade dela. Tenho fé que as coisas irão melhorar para ela. Quanto ao Cláudio (é um paciente idoso, muito pobre), faz menos de 1 hora que um amigo se comprometeu a doar uma cesta básica à ele. Segunda feira vou pegar o vale e levar até ele. Não poderia ser em melhor hora!
A Carina, uma menina que luta bravamente contra um hepatocarcinoma ,( já falei dela aqui), está internada. Gostaria de contar com suas orações e energia positiva de vocês queridos. O caso dela me enche de tristeza L e angústia... Adoro ela!
Por outro lado, não posso deixar de registrar aqui, minha alegria pela formatura da Glaucia Moreno, (http://glaumoreno.blogspot.com/).No momento em que digito, ela deve estar na maior festa. Parabéns à ela que teve um Linfoma, deu a volta por cima e hoje está celebrando essa conquista.
Bem meus amados e amadas, por hoje é isso, quero desejar a cada um(a) de vocês, um bom fim de semana, e se estiver dodói, faça como eu...Tô feito chuveiro velho, não ligo! E se ligo...não esquento!
Forte abraço e
Vamu que vamu!!!!
JVIANEI
PS: TÁ DIFICIL ENCONTRAR TEMPO PARA O BLOG DA FAMÍLIA AMORIM, MAIS JÁ ESTÃO CHEGANDO INFORMAÇÕES QUE EM BREVE VOU PUBLICAR LÁ.

4 comentários:

  1. Oi João, eu também estou vivendo a minha TPC ( tesão pré cirurgia), vou par a reconstrução da mama, mas não estou nada nada nada reconstruída de coragem rsss. Você meu Valente vai passar bricando pela quimio, tenho certeza. Faça como eu a cada sessão olhava pra aquela bolsinha cheia de drogas e dizia: " fica na sua que eu sou mais eu" rss. Olha! e essas suas marvilhosas atividades humanitárias será seu antíduto contra qualquer efeito da TPQ rss não sentirá nada, tenho certeza!
    Força amigo!
    Aqui rezando por você
    Bjus da Sol

    ResponderExcluir
  2. Oi meu querido amigo...
    Tenho andado sumida né... mas sempre passo por aqui para ter notícias e hoje fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz com tudo que li... Tenho muita fé e TUDO já deu certo para você... Parabéns pela linda missão e pode deixar que já estou em oração por todos nós...
    Com orgulho sempre de ter uma pessoa tão especial como um amigo...
    Um beijo no seu coração...

    ResponderExcluir
  3. Amado João!
    Vai na Fé, Jesus está contigo.
    Tenho certeza que os profissionais prestaram muita atenção nas palavras da D. Luzia, que cuidava de doentes e hoje ela precisa de cuidados do CEPON.
    A vida amigo é assim mesmo, ninguém está imune a passar por isso.
    A minto, existe um povinho que acredita que nunca apesar dos recentes exemplos irá passar por isso.
    A maldita classe política, essa sim é podre, indigna, onde poucos, bem poucos podem ser considerados gente.
    Um Abraço, aguardo notícias.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sol, Wilma e Jú,
    Obrigado pelas palavras de incentivo e solidariedade. Qdo digo q a internet tem seu lado positivo, é pela oportunidade de conhecer pessoas tão amáveis e guerreiras como voces.
    Forte abraço

    ResponderExcluir