sexta-feira, 9 de março de 2012

NÃO TÔ AGUENTANDO...ACHO QUE VOU DESISTIR!

Olá meu povo querido...
Hoje vim aqui pedi perdão pra voces que acompanham esse humilde bloguezinho. Perdão pelas minhas últimas postagens. Hoje, ao olhar para trás percebi que o que escrevi aqui ultimamente, talvez tenha deixado transparecer um movimento de auto-promoção. Meus queridos, não é! Todo esse estarlhardaço que tenho feito aqui e lá no facebook (http://www.facebook.com/pages/Movimento-Pela-Conclus%C3%A3o-Hospital-Cepon-Fpolis/223763424374410 ), é tentando acordar a sociedade, para o descaso dos governantes com relação à saúde pública, que além de ilegal, perante à Constituição Federal (art 196), é antes de mais nada desumano. Mais juro para voces, diante da letargia que se se abate sobre todos os setores da sociedade organizada, e até mesmo de modo individual, da indiferença de cada cidadão em reivindicar melhorias para os menos favorecidos e até, por que não dizer, para si mesmo... estou ficando cansado
O que mais me decepcionou nos últimos dias, foi a total indiferença da Igreja que sigo e acredito. Como sabem eu sou católico praticante e sei que minha Igreja é Santa e Pecadora. Mais dá a impressão de ela fez  a opção preferencial pelo segundo predicado. Estamos na Quaresma, tempo da Campanha da Fraternidade, que nesse ano vem como o tema: Fraternidade e saúde pública. Criei uma expectativa enorme. Pense comigo: - Agora as coisas irão melhorar!!! Frustrado descobri que isso só irá encher folhas de  papel. Por exemplo: Não fui sequer em única missa até agora em que o tema foi abordado de maneira profunda, não são promovidos debates, são só cartazes nas portas da igrejas...e só???...
Mandei e-mail para a CNBB, para o secretário Geral, p o sec. que trata da CF, para a Arquidiocese de Fpolis, enfim, para a cadeia de comando da Igraja Católica em Santa Catarina e  no Brasil, pedindo que aproveitem e mostrem, escancarem, dêem voz aos gritos de socorro e gemidos que vem das filas e dos corredores dos hospitais, postos de saúde, maternidades, etc... Sabem o que aconteceu??? Quase a mesma coisa que aconteceu quando mandei um e-mail para cada um dos 40 deputados estaduais catarinenses. Nada! Nenhuma resposta, ninguem acusou recebimento de nada! Aliás, para não ser injusto, 3 deputados responderam, dois dizeram que não o assunto não é da alçada deles(?!)  e um deu um encaminhamento acanhado. Ou seja, a minha Igreja, pra mim está mais omissa que os próprios deputados...
Ahhh!!! Desabafei! Desculpem. Aqui no blog é onde venho desabafar, me sinto bem em prestar contas aqui!!! Pobre de voces...rsrsrs por favor tenham paciência comigo.
Para finalizar, estou na correria tentando conseguir na justiça o remédio -enoxaparina 40 mg, é para a minha amiguinha Carina, grande guerreira, que luta bravamente contra um hepatocarcinoma. Esse remédio custa R$ 50,00 cada dose, que tem de ser diária. Hoje à tarde darei prosseguimento à busca. Deus me dará forças!!!
Queridos(as), mais uma vez obrigado e perdão.
Forte abraço
Vamu que vamu...
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES...A TODAS AS MULHERES, Q SEMPRE SÃO AS QUE MAIS SOFREM QDO UM MEMBRO DA FAMILIA ADOECE, ESPECIALMENTE À MINHA ESPOSA RITA E A TODAS VOCES MULHERES QUE SEMPRE DEIXAM UM COMENTARIO E UMA PALAVRA DE INCENTIVO, MEU MUITO OBRIGADO. DEUS LHES PAGUE E AS RETRIBUA EM FORMA DE BENÇÃOS DE SAÚDE, PAZ E ALEGRIA! PARABENS PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

4 comentários:

  1. Jvianei...
    Não desista querido,infelizmente é assim que os governantes agem!
    Mas Deus é contigo sempre e pode ter certeza que Deus está trabalhando no seu caso!
    Ai onde você mora tem alguma filiada da REDE GLOGO? Se tiver tente com eles,algo me diz que pode dar certo! Tente mais uma vez,mas não desista você vai conseguir,não esmoreça agora,você pode eu tenho certeza!!!
    Desde já eu quero desejar a você uma semana abençoada!
    Abraços de sua amiga Aninha *-*
    DEUS ESTÁ TE DANDO FORÇAS PRA CONTINUAR!!!
    FÉ JVIANEI

    ResponderExcluir
  2. Ô amigo...nem pense em desistir!!!

    Em se tratando de justiça, governo, pessoas, muitas vezes a batalha se torna muito árdua, mas temos que ter fé que o resultado ainda virá.

    Nunca vou deixar de parabenizá-lo pela iniciativa e carinho com a qual voce tem tratado esta situação.

    Grande Abraço
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Heiiiiiiiiii! Joãooo! Vamos!!Vivemos motivados por metas e objetivos, você luta e não desiste contra um mal terrível que é essa doencinha fuleira, como diz. Desistir desta causa que você abraçou e não incomodar mais quem deve ser seriamente incomodado, a opinião publica o poder??? e etc.. Meu amigo, "jogar a toalha" NÂO! é sua cara, não permita que este hospital e essas pessoas se tornem mais números e estatística do descaso. Você pode, você consegue!
    E desabafe quantas vezes quiser, chute o pau da barraco mesmo. Tem situações que agir politicamente correto não resolve, não funciona.
    Vamu que vamu querido.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João querido.
      Eu não sei de nada,mas ao meu ver você esta no caminho certo.
      Não desanime, tenha o mestre Jesus como guia.
      Perdoe aqueles que não sabem o que fazem, mas também de uma sacudida na casa do Pai.
      O Povo tem que acordar.
      Mande uma carta para o Padre Fábio de Mello.
      Para a Canção Nova.
      Como diz minha vó, para o Bispo, se preciso for.
      Continue com essa boca no trombone.
      Um abraço.
      Wilma
      www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

      Excluir