domingo, 26 de fevereiro de 2012

ACHO QUE AGORA VAI...

Olá meus queridos e queridas,
Na última quinta feira, dia 23/02/2011, foi ao ar dentro do Jornal do Almoço, da RBS TV, (assista clicando aqui: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=240277&channel=47  )a reportagem que gravei com a repórter Laine Valgas, sobre a situação do hospital do Cepon, em obras desde 1999 e que até hoje não foi concluído.  Espero que sensibilize o governo estadual a agir e inaugurar a parte que falta, que são: a ala de internações, o centro cirúrgico e a UTI.  Simplesmente cansei de saber de médicos,angustiados, impotentes, se humilhando tentando arranjar uma vaga em um dos outros hospitais aqui de Fpolis... e ninguém diz nada, ninguém fala nada!!!  Quem deveria? Não sei... ou melhor, talvez nem deva dizer...(prá quem sabe ler um pingo é letra!). E eu??? Eu sou só um motorista de caminhão! 
Também no último sábado, fui entrevistado dentro do programa, Revista Semanal da Rádio Biguaçu FM, também para tratar desse tema.
Só Deus sabe do esforço que faço para não fraquejar, não correr quando me pôe um microfone, ou me apontam uma câmera. Acho que só fico mesmo, porque o Espírito Santo me ilumina e me orienta. 
Certamente daqui a pouco irão me acusar de "oferecido", "metido", "que é marketing" etc, etc... Não tô nem aí! Minha consciência é meu juiz, e ela me diz que pra alguem  estou fazendo a diferença. E é isso que busco, há muito tempo, aliás. Quem segue minhas postagens na blogosfera, talvez ainda se lembra de quando tentei criar uma associação de pacientes de câncer, isso há mais de um ano atrás. Quando vi que não conseguiria mobilizar um número suficientemente forte para buscar nossos direitos de pacientes, até pela falta de dinheiro que é preciso ter para regularizar essa associação, parti eu sozinho mesmo para buscar esses objetivos, que evidentemente seriam mais fáceis de alcançar, caso os pacientes se mobilizassem.
Para finalizar, quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos, à equipe da RBS TV, ao locutor Zebrinha e ao Dr José Braz da Silveira, diretor da Radio Biguaçu FM. E também aos que aceitaram meu convite e me acompanharam nas gravações no CEPON e na casa da paciente d. Luzia. São eles: minha esposa Rita, o sr. Sérgio, o Serginho, o seu Maneca, o seu Osmar e sua esposa (avisei voces que ser meu amigo traz algumas implicações e complicações kkkkk).
Forte abraço ...
Vamu que vamu!!!!
ME ENCONTREM TAMBÉM NA PÁGINA:  http://www.facebook.com/pages/Movimento-Pela-Conclus%C3%A3o-Hospital-Cepon-Fpolis/223763424374410
O DIRETOR DO CEPON PROMETEU QUE ENTRE 20 E 30 DIAS A ALA DE INTERNAÇÕES SERÁ INAUGURADA. SE ESSA PROMESSA NÃO FOR VERDADEIRA, A REPÓRTER JÁ SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA VOLTARMOS LÁ!

12 comentários:

  1. Estou assistindoooooo!!!!! Maravilhoso!
    Deus o abençoe em mais essa empreitada.
    Beijosssssssss da Sol

    ResponderExcluir
  2. Peço sua autorização para divulgar essa matéria no meu blog, considero de suma importância somarmos forças em pró dos menos favorecidos.Parabéns!
    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUE A VONTADE. pRECISO MESMO QUE SEJA DIVULGADO. SOZINHO SOU FRACO SOL. OBRIGADO!

      Excluir
  3. João, sou eu!!!

    Aquela sua amiga rabugenta que não pára em lugar nenhum na blogosfera. rsrsrs

    Também vou ajudar na divulgação. Vou curtir tua página lá no facebook.

    O vídeo não pude carregar ainda porque minha conexão, tá uma droga.

    Beijos, e que concretizes teus objetivos!

    ResponderExcluir
  4. Você faz a diferença e isso é que conta. Que Deus o abençoe sempre! Vou curtir tb sua página no face. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Te admiro demais amigo! Como a Cris disse acima: Voc~e faz a diferença! Que o Senhor abençoe muito você! Hoje, sempre e em todas as coisas!
    Bjus Cris
    PS: Estou fazendo coisa errada, mas só consegui postar aqui assim, meu ldo 'analfabytes' não concatena as idéias do Google, rsrsr.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!'diferença'..palavra sagrada!Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Ta lá amigo!, a atitude de um Homem, não pode ser em vão.
    Vamu que vamu! rss
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  8. Tem gente ficando famoso por aqui???? rssss
    Querido amigo que tanto tenho orgulho... a cada dia fico mais feliz com as suas notícias...
    Parabéns... parabéns... parabéns...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  9. Quanto a reportagem do complexo hospitalar do CEPON, a reportagem foi muito boa, porém não é verídico que não temos unidades de internação.
    O Hospital do Cepon (HC) é uma unidade do CEPON ( Centro de Pesquisas Oncológica), com 39 leitos de internação.O HC presta assistência médico-hospitalar gratuita para pacientes com câncer e funciona na rua general Bitencourt - Centro - Florianópolis, é uma instituição que trabalha com uma equipe de enfermagem competente, que se envolve com todo o processo hospitalar, buscando sempre trabalhar de forma humanizada com os pacientes e seus familiares. Com certeza os funcionários da equipe de enfermagem que trabalham no CEPON, tem um dom especial, pois convivemos diariamente com o sofrimento, a dor, a tristeza e a morte. Somos fortes, valentes, competentes, mas também choramos durante o processo vida-morte. Pacientes, familiares,que convivem conosco durante os plantões, passamos além de ser cuidadores, sermos confidentes e sofremos durante a despedida da vida, choramos junto com uma mãe , pai, esposa que perdeu seu ente querido. Enfermeira Rita de Cássia de Souza.

    ResponderExcluir
  10. Enfermeira Rita, minha gratidão à dedicação e carinho com que voces, funcionários do Cepon, todos, dedicam pra conosco pacientes, me obrigam a, perdir perdão, mesmo não encontrando nenhuma evidência de que em algum momento fui mal agradecido ao trabalho de voces, muito pelo contrário, fiz questão de exigir que a Laine deixasse bem claro que a reclamação que faço é contra o descaso do governo do estado para com os pacientes( e isso fica claro no final da reportagem). Tanto isso é verdade, que juro à voce, que na primeira visita que o então recém empossado governador Raimundo Colombo fez às obras do hospital de Biguaçu, eu consegui me aproximar dele, para pedir-lhe que não mudasse nada no cepon. Inclusive disse à ele, que nós erámos, (e somos) atendidos por verdadeiros anjos. À época, confesso que não cheguei a tocar no asunto conclusão do Cepon/Itacorubi, pois como disse, ele era recém empossado, e poderia me responder que ainda estava se interando das diversas pendencias que encontraria. Sei do hospital do Cepon no centro de Fpolis sim. Porém, lá é um hospital para tratamentos paliativos, ou seja, além dele precisamos que seja concluido o hospital do Itacorubi para que os pacientes oncológicos que atualmente estão espalhados por todos os outros hospitais da Grande Fpolis, sejam removidos para o centro de referência e excelencia que é o Complexo do Itacorubi.
    Para finalizar, enfermeira Rita, pergunte no cepon Itacorubi à seus colegas pelo paciente João. Pergunte a enfermeira Cintia, a Gisele, à Nadia, à Carmem, ao Mike (que agora acho que está no hospital do centro), Joyce,(da recepção) à Kátia da farmácia, a dra Mary Anne, à moça da segurança na entrada... Pergunte pelos elogios que sempre faço à eles, pelo carinho, atenção, respeito, dedicação...Sempre peço a Deus, para que proteja voces todos. Voce não tem idéia do quanto fiquei triste ao ler seu comentário, pois ele deixou transparecer uma certa mágoa para comigo. Se voce se sentiu ofendida, peço perdão. O objetivo desse movimento que faço é para que seja dado à voces melhores condições de trabalho, para que voces possam nos oferecer, 100% da estrutura que está lá construida. Uma estrutura, que o video do retorno ao cepon, mostra, antes de receber sequer um único paciente em sua ala de internações, o forro já está caindo.
    Forte abraço, um beijo no seu coração.
    JVianei

    ResponderExcluir