segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma luzinha...

Olá meu povo amado!
Na última postagem relatei que assumi a missão de tentar fazer com que pacientes de neoplasias graves em minha cidade, e que sejam carentes tenham direito a uma cesta básica mensal (atualmente é fornecida uma a cada 3 meses!!!). Pois bem, a vereadora a qual mantive contato me mandou  por  e-mail, a cópia da indicação para que o executivo municipal proponha a criação da seguinte lei: (a parte da redação justificativa (sublinhada)  é de minha autoria. Volto em seguida)

INDICAÇÃO N.º
ASSUNTO: “Isenção de Tributo Municipal – Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Cesta Básica Mensal para Pessoas com Neoplasia Grave
AUTORA: Salete Orlandina Cardoso


Senhor Prefeito,


SALETE ORLANDINA CARDOSO, vereadora com assento nesta Casa Legislativa vem na forma do Regimento Interno, propor a elaboração e encaminhamento a esta casa de projeto para concessão de Isenção de Tributo Municipal – Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e Cesta Básica Mensal, para pessoas com Neoplasia Grave e/ ou responsáveis pelo mesmo.

Senhor Prefeito, Senhores Vereadores, a presente indicação com fins de conceder Isenção de Imposto, bem como o fornecimento de 1 cesta básica mensal visa melhorar a situação dessas pessoas, pois o tratamento de neoplasias graves, invariavelmente envolvem alto custo em medicamentos e em deslocamentos, automaticamente, as famílias em que um dos membros é acometido de uma enfermidade dessas, são violentamente atingidas em suas finanças. Sendo assim, solicitamos ao Executivo Municipal, encaminhamento de Projeto de Lei das referidas concessões aos acometidos de Neoplasia Grave e/ ou responsáveis pelo mesmo cuja renda familiar seja inferior a 03 salários mínimos vigente no país.

§ - Consideram-se doenças graves, contagiosas ou incuráveis: tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna (câncer), cegueira, hanseníase, cardiopatia grave, doença de Parkinson, paralisia irreversível e incapacitante, espondiloartrose anquilosante, neuropatia grave, estados avançados do mal de Paget (osteíte deformante), Síndrome de Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e outras que a lei indicar, com base na medicina especializada.

Sala das sessões, em 28 de novembro de 2011

 

Salete Orlandina Cardoso
Vereadora

(Voltei) Nessa semana vou marcar uma audiência com o prefeito municipal para que pedir à ele que dê o encaminhamento para que essa lei seja efetivamente criada.
Amigos, antes que alguem me acuse de querer uma lei que me beneficie, quero dizer que no pedido que fiz à vereadora coloquei como condição básica para ter acesso aos benefícios dela, que o paciente ganhasse no máximo 1 salário mínimo (pois acho que seria mais fácil de ser criada),  porém acho que ela precisa de uma margem de manobra para viabiliza-la. De toda forma, vou tentar mobilizar pacientes carentes para que me acompanhem no dia da audiência para que eles sintam efetivamente o problema. Peço que me ajudem com sua torcida e suas orações.
Outra coisa que quero tratar aqui hoje, é que acabo de vir do Hemocentro de Florianópolis, onde fui fazer coleta para a consulta de amanhã no Cepon, e me irmãos me acompanharam para que também eles fizessem a coleta de sangue para acharmos possiveis doadores de medula óssea. Pois embora ainda não exista a indicação, a Dra. Mary Anne quer deixar já encaminhado para que, se eventualmente eu venha precisar no futuro, já esteja definido o doador. Pra isso também gostaria de contar com a torcida e orações de voces.
Forte abraço à todos
Vamu que vamu!!!!


9 comentários:

  1. João.
    Cada vez mais eu acredito na mensagem biblica que diz.
    Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedido vos será o que pedirdes.(S. MARCOS, cap. XI, v. 24.)

    Porque um pedido positivo meu amigo é sempre uma prece, e todos os nossos pedidos encontram ressonância com o pai.
    E você com a sua dignidade de cidadão que faz a sua parte, é prova disso.
    Que presença divina a sua.
    Deus te abençoe.
    Sempre pensando no próximo.
    OBS.: Não se preocupe com as critica.
    Você anda na luz, e não tem tempo para ver o que ocorre nas trevas.
    Me orgulho muito em ter te conhecido.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wilma querida. Muito obrigado a voce pela amizade! Qto as possíveis críticas que certamente virão (faz parte), o que me deixa contente é o fato de saber que estou fazendo tudo que está ao meu alcance para ajudar pacientes que lutam comigo contra essa doençazinha desclassificada. A "cereja do bolo" será conseguir fazer algo que um dia venha a beneficiar um dos possíveis críticos. Embora devo agradecer a Deus também por até aqui, só ter recebido gestos e palavras de incentivo.
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  3. UAUUUUUUUUUUUU! Como sou feliz em ter um amigo como você,iluminado, consciente e humano por demais! Você é lindo de alma e coração. Parabéns! que venham as críticas!Sua bondade e atitude são maiores que elas.
    Que Deus o abençoe sempre.
    Meu abraço
    Sol

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo querido, parabens o Senhor esta te usando para abencoar os seus. Muita saude e muita paz para voce>Beijos abencoados.

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo, Aqui é Iza do notasdomomento, Estou com o perfil do meu blog antigo porque estou sem tempo para atualizar os dois.

    Faço minhas as palavras das amigas acima e acrescento que pode contar comigo sempre. Estou sempre pedindo por você,.. por nós nesta caminhada.

    Vou te seguir com esse perfil também, para ficar ligada em notícias suas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo,

    Voce já tem a nossa torcida!!!

    Mais uma vez...Parabéns pela iniciativa de ajuda ao próximo!!!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  7. Sua causa é nossa viu?!Parabéns!
    E...obrigada por sempre me visitar e comentar!!!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda amigo!
    Parabéns pela iniciativa e não dê ouvidos à críticas. Você tem um coração e alma nobres, percebe-se de longe isso,com certeza estarei orando por teus projetos, que se Deus quiser, e Ele quer, serás vitorioso nos dois.
    Ótimo fim de semana e que o Senhor te ilumine sempre.
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Ola amigo! bonita iniciativa, vc tem um coração enorme heim João,parabens por pensar no proximo e pela iniciativa, vc vai conseguir...Um forte abraço e fike com Deus!

    ResponderExcluir