quinta-feira, 12 de julho de 2012

FUI...FIZ E VENCI!

Olá queridas(os),
Eu e minha mãe no bingo

Olhem, depois que entrei para o clube dos pacientes oncológicos, descobri forças em mim que nem sequer imaginava que as teria. O câncer veio, não houve desespero, (até houve mais pela incerteza do tratamento, medicamentos etc...), encontrei forças que só podem ter sido dadas por Deus. Fui a luta e me propus a vencê-lo! Se não está ainda vencido, mais estou à caminho da vitória. Só que sou humano, e na última semana a coisa “pegou”. Me bateu uma “rebordosa”, daquelas de deixar o cidadão prostado. Para terem uma idéia do que foi, o resultados dos exames estavam disponíveis na sexta feira pela manhã, era só acessar o site do laboratório. E que diz que eu tinha coragem de pegá-los???  Tentei esquecer completamente, me dediquei a organizar e a fazer o quentão no Bingo Beneficiente de um Asilo do qual sempre que posso ajudo. Me desconectei mais estava o tempo todo martelando dentro da cabeça.Só fui pegá-los no domingo à noite, e ainda morrendo de medo. Pus nas mãos de Deus e os peguei. Tudo certo! 
eu no quentão. Vendi tudo! Meu quentão é bão sô!!!
Na terça fui para o Cepon bem cedo. Passei pela médica que confirmou que está tudo bem e me liberou para a quimioterapia.  Quimioterapia feita, voltei para casa, curti a ressaca e já estou na minha luta novamente.  Se quiser acompanhar está aqui http://www.facebook.com/pages/Movimento-Pela-Conclus%C3%A3o-Hospital-Cepon-Fpolis/223763424374410 .
E para finalizar, não sei se já escrevi aqui. Sou o novo colunista do Jornal Biguaçu em Foco. Semanalmente tenho um espaço chamado “Cidadania em Foco”, em que trato de questões ligadas à cidadania, como saúde, educação, política, etc...estou adorando fazê-la.
Para matar a curiosidade abaixo a integra da última publicada.
Forte abraço para vocês  saúde!!!
...vamu que vamu!!!
JVianei

Coluna dia 12/07/2012
ALERTA AOS CANDIDATOS À PREFEITO
Há alguns anos atrás, aconteceu um caso aqui na política em Biguaçu, que se tornou emblemático, na questão do comportamento dos candidatos à prefeito em relação aos candidatos à vereadores. Um candidato à prefeito, já falecido, durante a campanha que dava-se como ganha, dedicou-se a apoiar e buscar votos para um candidato a vereador que era um parente próximo seu, relegando os outros candidatos a vereadores em segundo plano. Os candidatos a vereadores deram o troco. Foram atrás de votos para si e não pediam votos para o prefeito.  Abertas a urnas, a surpresa. O vereador, que o candidato a prefeito apoiou, foi eleito, mais ele próprio perdeu.
Então candidatos, não se esqueçam: os candidatos a vereadores são os que estão mais próximos dos eleitores. Apoiar explicitamente um ou outro candidato à vereador, é um tiro no próprio pé.
HOSPITAL REGIONAL BIGUAÇU
Finalmente na última sexta feira, o governo catarinense liberou R$ 2,5 milhões de reais para a conclusão das obras do hospital de Biguaçu. Na verdade liberou um dinheiro que já deveria estar na conta do município desde o dia 20 de março de 2012. Ou seja, passaram-se quase quatro meses entre o anúncio e a chegada do dinheiro. Por que será hein??? Bom... Antes tarde do que nunca.
SURRA
Um pai no Paraná, foi condenado à 2 meses e 20 dias por ter dado umas “cintadas”,  no ano de 2010 em sua filha então com 10 anos de idade, por ela se recusar à fazer os deveres. Na primeira audiência o Ministério Público propôs que o processo fosse suspenso em troca de seis meses de serviços comunitários. O pai, chefe de oficina, não aceitou. Agora o processo foi novamente julgado e o TJ do Paraná, deu essa sentença. 
Ou seja, no Brasil agora é assim. Os pais não podem mais dar um corretivo nos filhos quando pequenos. Aí crescem e vão apanhar da polícia. Com um detalhe sórdido. O pai foi denunciado pela ex-esposa. Sugiro ao pai que avise a ex, para que no futuro, se a menina vir a causar problemas, que vá procurar o MP.
CEROL
De acordo com a  LEI ESTADUAL Nº 11.698, DE 8 DE JANEIRO DE 2001, soltar pipas com cerol é crime. Anotem aí: Em Biguaçu,              muito em breve ocorrerá uma tragédia. Moleques e até marmanjos inconseqüentes, vão acabar ferindo ou até mesmo, matando motociclistas ou ciclistas. E pior, em determinados locais, o atrito sistemático, pode romper fios de alta tensão, causando graves conseqüências em pedestres, como foi o caso da semana passada, em que um jovem foi parar na UTI devido um acidente assim. Aos ciclistas e motociclistas, um conselho: Usem a “anteninha” no seu veículo. Não bastasse os policiais terem  de correr atrás de bandidos ainda precisam achar tempo para coibir essa prática absurda.
BINGO NO ASILO. 
No último sábado, foi realizado no Asilo do “Seu” Dóca, um bingo beneficente. A comunidade compareceu em peso e apoiou o evento. Foi um sucesso. A diretoria e principalmente os idosos que dependem desses eventos só tem agradecer. Obrigado aos amigos que compraram cartelas e de modo muito especial aos que lá estiveram.


4 comentários:

  1. João é como postamos para a SOL.
    Uma braçada de cada vez e a gente respeitando os nossos limites chega longe.
    ...Nada como um dia atrás do outro.
    Os novos horizontes em nossa vida superam toda a incerteza.
    E momentos como o da foto (vc e sua mãe), valem por toda a vida.
    Parabéns pelo Cidadania em Foco.
    Afinal não basta só criticar a gente tem e deve participar.
    Abçs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava com saudades suas... Que bom q apareceu Wilma. Um beijo no seu coração. Bom fim de semana. Qto a coluna, te cuida Reinaldo Azevedo (veja). rsrsrsrs

      Excluir
  2. Oi João
    Você ta fashion na foto com sua mamis hem? rss. Gostei
    Parabéns pelo trabalho social, amo fazer isto.... vamos em frente, a vitória é certa!
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol,
      Fashion???? nem sei muito bem o que é isso, mais deve ser bão!!! rsrsrs
      Qto ao trabalho social, sabe o que penso à respeito: Faz mais bem para quem faz do que para quem recebe não é???
      Aliás qdo criança tinha uma música que até hj tenho guardado uma frase que ficou gravada profundamente em minha memória: "(...)fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas(...)". Bonito não?
      Forte abraço querida
      JVianei

      Excluir