sábado, 28 de julho de 2012

CONSEGUI MOBILIZAR O ESTADO DE SC...O CEPON/ITACORUBI ESTÁ INAUGURADO!


Oi meus queridos(as)
Bem, agora q to voltando à realidade, pois nos últimos dias, a impressão é que estava vivendo um sonho, chegou a hora de contar para vocês o que foi a inauguração do Cepon/Itacorubi, pela qual tanto lutei nos últimos meses.
Antes de mais nada, preciso agradecer, todos os amigos, virtuais e reais, que deram apoio e incentivo para que essa luta tenha tido êxito, (aliás, na hora da cerimônia de me lembrei de vocês, queridas da blogosfera, e pensei, como ficaria feliz de vê-los lá...).  Quero agradecer, também a imprensa catarinense, na pessoa da repórter Laine Valgas, da RBS TV, que quase me deixou maluco, mais foi fundamental nessa conquista. E claro, ao governador Raimundo Colombo, por ter ouvido as queixas desse paciente.
Quanto ao ato da inauguração em si, foi uma loucura. Fui convidado a fazer um discurso em nome dos pacientes catarinenses  (vou publicar a íntegra numa postagem exclusiva), fiz sozinho, com a ajuda do Espírito Santo. Quando tive oportunidade conversar mais calmamente o governador me perguntou quem tinha escrito, disse a ele que era eu, que eu era o responsável por cada virgula, linha e parágrafo, ao que ele me respondeu que foi um dos discursos mais bonitos e emocionantes que já tinha tido a oportunidade de ouvir. Fiquei lisongeadissimo, não nego! Aliás, durante a leitura , fui inclusive interrompido por aplausos... Um dos secretários assim que terminei de ler, me pediu o discurso, dei a ele, e acabei ficando sem cópia para dar aos outros que me pediam...resultado, vim para casa com os bolsos cheios de endereços de e-mails, para enviar a eles.
Depois que terminaram os discursos, a imprensa presente partiu para cima de mim, que me assustou. Mais mantive a calma e atendi a todos pois foram os grandes responsáveis por essa conquista histórica no combate ao câncer em Santa Catarina!
Eu, Dra Tereza,diretora Cepon e o Gov. Raimundo Colombo

Após o discurso, recebendo cumprimentos do gov. atrás o vice Eduardo Moreira

Numa conversa com o Governador

Durante o discurso
Ahhhh!!!! Eu to maluco!!!!  Feliz por saber que os pacientes menos favorecidos, até menos do que eu, um humilde motorista de caminhão, têm a partir de agora, um pronto socorro oncológico, 24 horas por dia, 7 dias por semana, um centro cirúrgico, de média complexidade por enquanto, e mais 36 leitos a disposição.
Obrigado meu Deus, Obrigado Nossa Senhora Desatadora dos Nós, minha intercessora, junto à seu Jesus,  por estar vivo e ter tido a graça de ajudar para que esse dia tivesse chegado!
Forte abraço à todos e
...Vamu que vamu
Jvianei

8 comentários:

  1. IUUUUUUUUUUUUPI!! rs
    Como estou orgulhosa de você amigo João! Se existe uma pessoa que me arranca lágrimas frente ao computador uma delas é você, cada vez que passo por aqui. Diante de tanta coisa ruim que lemos aqui na net, chega meu amigo João e faz uma postagem destas rs. Que alegra nossos corações e alivia a alma de nós pacientes oncológicos. Parabéns meu querido! Me curvo a sua bondade, a sua pessoa. Que Deus o abençoe.
    Daqui de São Paulo...um forte abraço, de uma admiradora implacável rsss
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Sol!!!!
      Que semana louca!!!!
      Valeu a pena. Obrigado pela força! É...estamos aí!!!!
      Forte abraço

      Excluir
  2. Mas que benção!!! E que chique tb hein rs com o governador, tu não é fraco não hein João!!!! Rs.. Falando sério , você é uma alma generosa, iluminada, tenho certeza que seu discurso foi maravilhoso, pois vc teve a humildade de pedir que o Espírito Santo o iluminasse e Ele iluminou!!! Quem coloca Deus a frente de tudo só tem vitórias!!! Parabéns!!! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cris! Quem consegue fazer algo realmente grande sem a força do Espírito Santo? Se consegue, então não era realmente grande! (cunhei agora...ficou bonito né?) rsrsrs
      Forte abraço
      JVianei

      Excluir
  3. João que vontade de ler esse discurso agora!!!!
    Tenho certeza absoluta que anjos o inspiraram.
    Imagino a sua emoção.
    "Ser instrumento de vossa Paz".
    Não é para qualquer um.
    Apenas para os escolhidos.
    E você meu bom amigo é um deles.
    Deus o abençoe poderosamente mais uma vez.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    OBS.: Eu estou bem, quietinha é bem verdade, mas bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wilma!
      Tô numa felicidade que beira o extase! ah!! eu tô maluco! Forte abraço querida.

      Excluir
  4. Meu amigo eu to passando aqui pra te dar os parabéns novamente,por todo o seu empenho e vitoria!!!
    Mas também pra desejar a vc uma semana de muitas bençãos!!!
    Abraços...


    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir